Criar uma Loja Virtual Grátis
 XxGameSxX


Rating: 3.0/5 (99 votos)




ONLINE
2






FIFA World Cup 2006

Para uma série de futebol que sempre se destacou pela apresentação, a ocasião da Copa do Mundo é um prato cheio. Tendo como base a jogabilidade de FIFA 06 com algum polimento a mais, Copa do Mundo FIFA 2006 passa todo o clima do maior torneio de futebol do mundo, com apresentações, opções variadas e trilha sonora enfeitando bem o jogo, maximizando a euforia que atinge os fãs durante a Copa.

 

Detalhes fiéis

Sem medo de imitar a jogabilidade de WE, o novo FIFA consegue manter um placar bem equilibrado com seu principal concorrente, se for levar em consideração todas as licenças e peculiaridades presentes em Copa do Mundo FIFA 2006.

Ao contrario das edições anteriores de Copa do Mundo, o FIFA deste ano conta com novos modos, que provavelmente visam estender a graça do jogo para bem além do torneio. O modo Copa do Mundo é o mais atraente, e já vem com os grupos e ordem dos jogos prontos, mas também dá a possibilidade de alterar os grupos e times, incluindo seleções que não foram classificadas para a Copa. Também é possível jogar as eliminatórias, o que pode render muitas horas de diversão com o jogo, além de aumentar ainda mais a empolgação quando chega à hora de jogar a Copa.

Uma nova opção interessante é o ¿desafio global¿, que são partidas históricas em que o jogador tem a chance de ¿mudar os rumos do futebol¿, como por exemplo, pegar nos 67 minutos o jogo da primeira etapa da copa de 2002 em que a França está perdendo de dois a zero para Dinamarca, e tentar virar nos últimos momentos. É divertido, mas provavelmente por problemas de licença, os jogos são disputados com as seleções atuais, perdendo a idéia clássica original. Não é nem um pouco empolgante ver o goleiro italiano Buffon defendendo gols da Polônia em 1974.

Essa displicência com os clássicos é recorrente no jogo: existe a opção de destravar jogadores antigos como Zico e Beckenbauer, mas os nomes não passam de trinta, e faltam grandes como Pelé, Maradona e Baggio. Existem dez uniformes clássicos de cinco seleções apenas, muito pouco se comparado as 127 equipes presentes no título. Se for tão difícil para EA obter licenças para as equipes clássicas, talvez fosse melhor colocar nomes falsos (o que facilita bastante: é só editar), ou então tirar o assunto do jogo.

A variedade de equipes compensa um pouco a falta de consideração com clássicos: é possível recriar todas eliminatórias com fidelidade, com direito a hinos e uniformes. Para melhorar, as locuções estão bem caprichadas, feitas pela dupla da Record, Éder Luiz e Neto (com aquele seu forte sotaque), o que dá certo frescor ao jogo.

As torcidas também continuam gritando sons personalizados, e apesar de parecerem feitas de papelão durante o jogo, em certos momentos estão mais detalhados. É bem interessante acompanhar as diferenças das torcidas de cada país, e detalhes como esse melhoram a experiência futebolística.

Visual bom fora do jogo

É indiscutível que a jogabilidade do FIFA está melhor do que nunca: os movimentos estão melhores, a resposta é mais precisa e os chutes estão bem mais intuitivos que nas outras edições.

Apesar da evolução, os controles ainda não ideais: a movimentação dos jogadores não é tão realista, e não permite dribles e jogadas mais criativas. Por outro lado, FIFA continua sendo mais acessível que os concorrentes, e é bem fácil criar lances ofensivos, marcar gols ou cobrar faltas.

Além de uma nova mecânica para chutes mais precisos e eficientes, Copa do Mundo FIFA 2006 vem com um sistema de ¿craques¿ em que os melhores jogadores do mundo são superiores naquilo que sabem fazer de melhor, como Ronaldinho e seus dribles; passes de Kaká e as finalizações de Ronaldo. A diferença não é muito perceptível, mas é bom saber que tentaram diferenciar os craques dos pernas de pau.

O visual do FIFA é muito bem composto até o momento de jogar para valer: apesar das faces dos jogadores estarem muito bem recriadas, os gráficos ainda não convencem, e são bem similares aos de FIFA 2005, sem nenhum grande avanço aparente. É injustificável que a EA não tenha melhorado suficientemente o visual dentro do jogo, e investido tanto em menus, trilhas sonoras e telas de carregamento com boas fotos e curiosidades. Deve ser para deixar o jogo acessível para as massas, mas quando se tem a versão de Xbox 360 tão mais bem feita, não dá para evitar a decepção.

A trilha sonora continua sendo um grande destaque, e além de muitos desconhecidos, conta com Depeche Mode e uma versão que o Black Eyed Peas fez da música ¿Mas Que Nada¿ de Sérgio Mendes. No geral agrada bastante e se o usuário não gostar de alguma música, basta bloquear.

Copa do Mundo FIFA 2006 continua firme com as intenções de melhorar a jogabilidade da série, tendo um controle bem mais agradável e livre que nas edições de 2005 para trás. Esta versão ainda traz o capricho de uma atmosfera que transmite com fidelidade o clima da Copa do Mundo e faz com que realmente valha a pena gastar algumas horas a mais para jogar eliminatórias e até mesmo alguns ¿desafios globais¿. Copa do Mundo FIFA 2006 é um bom jogo, e pode ser fonte de diversão sem muita complexidade.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional