De qualquer maneira, é preciso lembrar que em Gunbound o componente de estratégia é realmente importante. A jogabilidade, aliás, lembra muito Worms. A idéia básica é planejar e executar um ataque contra o inimigo. Há um limite de tempo para realizar as ações. Depois, no turno seguinte, é a vez do adversário dar o troco.
Gunbound significa batalha mortal. O jogo é um torneio que acontece no sistema solar de round, que possui oito planetas. Para entrar na luta, cada guerreiro conta com o auxílio de um mobile, uma espécie de máquina de batalha. Existem 16 tipos diferentes de mobiles e, como não poderia deixar de ser, eles têm características próprias.
As batalhas acontecem entre três reinos: Adium, Hu Boee e Miramo. Para vencer os combates, eles criaram e adaptaram, além de mobiles, itens e acessórios para o auxiliar de seus guerreiros. São armaduras, capacetes, óculos protetores, e emblemas característicos de cada região. Os itens equipam os guerreiros e atribuem a eles poderes especiais.
O reino de Adium procurou usar toda a sua tecnologia em acessórios que atribuem mais força física aos seus guerreiros. O reino de Hu Boee se especializou em armaduras e capacetes que dão uma proteção extra. Já o reino de Miramo criou itens que dão a força da natureza para os seus guerreiros, fornecendo assim mais vitalidade.
Infelizmente, Gunbound só pode ser jogado online. Não há opção single player. Portanto, é preciso se conectar ao site oficial, fazer um breve registro e começar a jogar. Para quem está começando pode ser difícil se acostumar aos movimentos dos mobiles. Inclusive, antes de disparar algum tiro é necessário prestar atenção na velocidade do vento. Contudo, depois de algumas batalhas perdidas é possível dominar a melhor estratégia de ataque.
Uma boa dica é escolher o mobile Mage, do reino de Adium. É de longe a mais equilibrada das máquinas de batalha. Ele usa pedras milenares que absorvem energia como uma arma. O detalhe mais importante é que o Mage também possui um aparelho de regeneração que recupera a energia de seu escudo. Para um iniciante, essa capacidade é decisiva.
Cada mobile tem tipos de ataques diferentes, dependendo de sua classe. Os tipos de ataque são: ataque Explosivo, Ataque Direto, Laser e Elétrico. Obviamente, os mobiles podem ser mais vulneráveis a um certo tipo de ataque, dependendo novamente de que classe ele pertence.
O ataque direto causa danos aos adversários, e pode ser produzido com vários tipos de armas. É um método antigo de se batalhar, mas é muito eficiente contra mobiles protegidos por escudos. Já o laser é especialmente eficiente contra os móbiles biônicos, que sofrem com suas peles ou exoesqueletos frágeis.
Os ataques do tipo elétrico podem ser produzidos artificialmente, ou serem provenientes de fenômenos naturais (relâmpagos, por exemplo). São muito eficientes contra mobiles que tenham o corpo feito de metal, pois eles conduzem energia. Por último, os ataques explosivos conseguem criar fortes explosões. Através do calor e de fragmentos da explosão, causa grandes danos ao inimigo e afetam todos os móbiles disponíveis.
Gunbound tem gráficos simples e divertidos. O som é um pouco repetitivo. O game é uma ótima opção para quem curte batalhas online com uma jogabilidade simples e eficiente. Para começar a jogar é preciso acessar o site oficial https://www.gbound.com.br.
|